02 dezembro 2008

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO

Quando aquela sexagenária subiu as escadarias fixas da estação do metrô mais rápido que eu na escada rolante, acendeu-se a luzinha vermelha.
Preciso voltar à atividades físicas mais exigentes que digitar, zapear e abrir porta de geladeira.
Andava meio cismado que estava fora de forma, desde que comecei a entrar de lado nas catracas do ônibus e do metrô e a fazer pit-stop na ilha da avenida para esperar o semáforo abrir de novo.
Logo eu, um míope, que via no espelho Davis e Adônis, tornando-me uma borracharia, carregando pochete.
Já para o Parque! Ordena o cérebro.
Titubeia o corpo.
Correr 10, 15 quilômetros como antigamente, cobra o cérebro.
A cinco minutos por quilômetro, exige.
Negociando, as partes do corpo chegaram a um acordo.
Andar uma horinha.
Cinco quilômetros,
Quase a mesma coisa.
Uns dois quilômetros para começar.
E um caldo de cana para encerrar.
Uau!
A balança está adulterada.
Impossível!
Engordei setecentas gramas depois da caminhada.
Sou persistente!
Dia seguinte! Novo treinamento.
Socorro!
Um ataque de lesmas atrás de mim. Serei dizimado.
Ufa!
Consegui escapar.
Mas fui ultrapassado por uma senhora empurrando um carrinho de bebê.
Velha maluca!
Colocar a vida do garoto em risco, dirigindo desse modo.
Se entendi direito, o garoto se chamava Rubens.
Aí já me senti humilhado.
Vocês não vão acreditar!
Por um momento, apesar do atual preparo físico e aparência, digamos assim não atraente, senti-me o gostosão do pedaço.
Houve época – século passado - em que eu corria e passava, garboso, por um monte de mulheres que trotavam (no bom sentido) na pista.
Ontem, olhei para trás e vi algumas correndo atrás de mim.
Oba! Estão querendo me alcançar para me admirar.
Comecei a andar com o peito estufado, assim tipo um chester.
Como corriam rápido.
Preparei-me para lhes dar um autógrafo, tirar fotos.
Frustrante!
Passaram por mim e nem deram uma olhadinha para trás.
Uma audaciosa, ainda disse:
Pista livre, por favor!
Desaforada.
Quando eu perder estes doze quilos que se alojaram em mim e como um grupo de “sem terra” recusam-se a sair, elas verão só.
Se eu conseguir alcançá-las, é claro.
Afinal:
Nada é impossível!
Querer é poder!
Uma caminhada de mil quilômetros começa com o primeiro passo.
Mil quilômetros divididos por quatro quilômetros diários são duzentos e cinqüenta dias. Se eu demorar um pouco mais para voltar, esperem que estou chegando.
Se eu começar a demorar muito, liguem para o resgate.

Nenhum comentário: