14 janeiro 2008

COISAS DO BRAZIU

Desculpe-me a Leila Pinheiro pelo plágio do título de hoje...
Parecem piadas...
Recebi um email, bastante lógico por sinal, onde dizia que a principal problema da febre amarela é o consumo de produtos chineses, quase sempre de má qualidade...
Os sintomas são irritação, rouquidão (de tanto reclamar num zero oitocentos que não existe), sentimento de perda (do dinheiro), depressão (por não poder se defender do mal), baixa auto-estima (porque o brasiuleiro não consegue nem fazer produtos tão ruins e baratos como os meide in chaina)...
Ontem foi realizado concurso para Assessor da Câmara Municipal de São Paulo...
O concurso fora anulado porque, estranhamente, pessoas da mesma família gabaritaram a prova...
Uma das questões de conhecimentos gerais chamou-me a atenção...
Pedia ao candidato que relacionasse a Bossa Nova, o Tropicalismo, a Jovem Guarda e os Festivais de Musica dos anos 60 com assertivas que as caracterizassem...
A resposta não era difícil para quem tivesse mais de 50 anos, portanto fora do espectro dos candidatos...
Agora, ficou-me uma dúvida, oh, pá...
Qual a importância de saber-se essa correlação com a função que o candidato vai exercer?
Se o concurso fosse para a Secretaria da Cultura, vá lá...
Mas para a Câmara Municipal!!!
Parece-me a expressão do sincretismo religioso que os quilombolas buscam ao pretender exercer a posse de terras que não lhes pertenceriam, tal e qual uma mutante metamorfose ambulante...
Entenderam?
Nem eu...
Mas poderia ser tese de pós doutorado na PUCI...
PUCI não consta do Google...
Trata-se da Perfeitíssima Universidade de Conhecimentos Inúteis...
É a faculdade de Entre Rios, onde entre tantos afazeres inúteis, acumulo cargos de professor emérito e pró-reitor...
Eu nem lembro qual o ataque do Corinthians quando campeão brasiuleiro em 1990...
Também não me lembro os vinte e um prenomes de D.Pedro II...
Nem por isso minha capacidade de trabalho na PUCI é menor...
É a perfeita utilização do conhecimento inútil para coisa alguma...
Para terminar, falando sério...
Hoje após alguns dissabores com a seguradora de meu carro, conclui o que sempre pensei...
Melhor e mais sensato é possuir uma Braziulia ou um Passat velhos... Aqueles carros bem enferrujados e poluidores...
Tipo periferia...
Não pagar IPVA, estacionar em local proibido, furar farol vermelho...
Se roubarem ou apreenderem dá menos dor de cabeça...
E sai muito mais barato...

Nenhum comentário: