29 junho 2008

HOMOFOBIA? TENHO SIM...

Vejamos, vejamos...
Ih! Não consta no dicionário Aurélio 1ª. Edição 8ª. Reimpressão de 1975.
Xi! Não consta no dicionário Melhoramentos de 1994,
Vamos por partes diria meu professor de Física.
Homo – igual.
Fobos – medo.
Que será homofobia?
Hum! Algo na Wikipédia...
O termo é um neologismo criado por pó George Weinberg, combinando as palavras grega phobos ("fobia"), com o prefixo homo-, numa remissão à palavra "homossexual".
Seria medo do homossexual?
Notícias da semana – Evangélicos protestam contra aprovação de lei que criminaliza a homofobia.
Que meleca!
Quanto mais leio mais ignorante fico.
Para que serve uma lei que criminaliza a homofobia?
Se “homofobia” significa medo do igual, os evangélicos deveriam ter medo de outros evangélicos.
Por extensão, eu devo ter medo de homens. No sentido estrito e amplo da palavra.
Estritamente, não sou chegado e tenho um amplo medo quando estou caminhando na rua às dez da noite e surge qualquer homem lá na esquina.
Tenho medo dos homens nos cruzamentos vendendo bugigangas.
Tenho medo, até, de ir a campos de futebol porque torcedores brigam com torcedores.
A que ponto chegamos?
Precisamos de lei para que as pessoas possam ser respeitadas, independente de sexo, cor de pele, cor de cabelo, nacionalidade, preferência sexual.
Essa igualdade, se não me engano, já está prevista no artigo 5º. da constituição.
Há uns dias escrevi sobre a ditadura do preconceito.
Continuo afirmando que todas essas “falsas e inaplicáveis” leis protegendo direitos de grupos, no caso os gays, não afastarão o preconceito, nem a discriminação.
O pastor poderá fazer seu show, afastando Satanás do corpo do homossexual, mas continuará a propagar a idéia de que ele não entrará no céu.
Cadê a procuração do pastor com firma reconhecida dizendo que ele representa deus?
O homossexual pode rezar diretamente a deus.
Ou fundar sua própria seita.
Dá dinheiro, emissoras de rádio e TV, cargos políticos, coberturas em bairros de primeira linha aqui nos EUA, entre outros benefícios enviados pelo senhor.
Ou seria pelos senhores dizimistas?
Senhores evangélicos, deixem de ser tontos e pagar mico em movimentos desse tipo.
Tenham medo de seus iguais que lhe cobram dízimos e gozam prazeres terrenos enquanto os reles mortais penam na esperança de um gozo celestial.
Excelentíssimos senhores deputados e senadores, deixem de ser demagogos com leis desse tipo.
Cuidem da educação da população que não será necessária lei alguma para que um brasileiro seja igual ao outro.
Aproveitem cuidem também da saúde, das aposentadorias justas, da agilização dos precatórios parados.
Tem tanta coisa para cuidar.
Peraí... O que eu tenho a ver com isso?
Estou sendo ilógico.
Não devo temer a homofobia.
Não sou político, nem acredito em deus.
Mas tenho um medo danado fanatismos, inclusive os religiosos.
E temo os políticos, pois afinal sou um “evangélico” brasileiro que sustento com meu “terço” de impostos esses “pastores” nas Câmaras, Assembléias, Congresso e no Executivo.
Preciso temer esse pessoal.
Na verdade, se tem algo que, em tese, não temo são os homossexuais.

Um comentário:

Enio Luiz Vedovello disse...

Uma coisa me incomoda, nesta e em outras "leis de proteção a minorias": Tais leis não geram ainda mais preconceitos?