29 agosto 2009

PININHA E OS CARTÕES

Pina! Você está revirando minha gaveta?
Só dando uma arrumada.
Você estava mexendo nos meus cartões?
Oh! Dona Gertrudes! Estava só dando uma olhadinha. Prá que tanto cartão?
Não é da sua conta, Pina!
É sim...
Porque?
Eu estava hoje pendurada no trem e tinha um senhor muito distinto sentado lendo uma revista. Eu “peruei”... A senhora sabe como eu sou curiosa... Pensei que estivesse falando da novela... Não era, mas falava de gastar dinheiro... A senhora sabe como eu gosto de gastar dinheiro... É que eu não tenho...
Pára, Pina! O que tem a ver com meus cartões?
Calma, Gege! Ta parecendo pobre fazendo conta no final do mês...
Pelo amor de Santa Edwiges!...
Ta vendo só! Já ta apelando para a padroeira dos endividados.
Piiiiina! Conta logo essa história que o tanque está esperando.
Então! O homem estava lendo sobre como usar o cartão de crédito. A senhora tem um monte...
Não é da sua conta!
É sim... Se a senhora não consegue pagar o cartão vai sobrar para quem?
??????
Para mim...
Pina! Alguma vez eu lhe pedi para pagar meus cartões?
Não, mas atrasou meu pagamento no mês passado e não pagou com juros, multa, correção monetária...
Atrasei um dia, Pina!... Um dia...
É, mas eu tive que pedir emprestado para o seu Takeo para pagar a conta de luz do mês passado, senão eles vêm cortar a luz, descobrem que tem “gato” no poste...
Pina guarde meus cartões, por favor...
To dando uma arrumada por cor... A senhora tem de tudo que é cor, hein! Esse rosinha é do sex-shop?
Que sex-shop, Pina! É da loja de lingeries... Dá aqui!
Quase igual!
E esse verde? É do pet shop?
Não! Da floricultura... Você já viu cachorro verde?
Sei lá! A senhora vive falando que ainda espera um príncipe encantado... Vai que comprou um sapo...
Ai! Minha caapora, protetora dos animais sem pena da floresta... Pina! O que deu hoje em você?
Posso falar a verdade, mesmo?
Deve...
To com medo de ser mandada embora.
E o que a ver com meus cartões?
Tava conferindo se a senhora tinha cartões vermelhos. Achei três de banco, dois de supermercado, um de magazine... A senhora não tem mesmo nenhum daqueles que juiz de futebol usa para expulsar jogador que nem um político fez com o outro na televisão outro dia? Eu vi na loja enquanto esperava o ônibus no terminal...
Fora, Pina! Já pro tanque ou lhe mostro o cartão vermelho mesmo...
O Takeo disse que tem que mostrar o amarelo antes de expulsar...
Cheeeeega! To indo ao shopping e toda roupa lavada até eu voltar...

Nenhum comentário: