14 agosto 2009

BANCOOP ASSEDIA VILLAGE PALMAS

A Cooperativa de Fachada, como se referiu o Ministério Público agendou uma reunião, às pressas, com a associação do Village Palmas.
Estranhamente, representantes da mesma cooperativa que tenta expulsar moradores de suas casas no empreendimento, saíram da sede da Cooperativa e foram até ao escritório que representa as vítimas daquele empreendimento.
Reunião, ao que nos consta, absolutamente infrutífera e procrastinadora, conforme as primeiras informações.
Pelo menos não houve riscos à saúde dos dois cooperados que lá compareceram, uma vez saiba-se de confrontos físicos no recinto da Cooperativa em outras ocasiões, inclusive com quebra-quebra.
Sinais de fumaça no ar?
O Village Palmas não pode ser vendido a outras construtoras, pois está concluído e aguarda decisão judicial de ações civis - pública e individuais - quanto a inexigibilidade do débito e concessão de escrituras.
Situação semelhante ocorreu quando da vitória do Vilas das Penha, quando a Cooperativa sabendo, antecipadamente, da decisão final do Judiciário desligando, sem custos nem multas, a Seccional e tentou acordo de emergência, em ato desesperado com a derrocada.

Nenhum comentário: