18 agosto 2009

PININHA E A AGENDA DA GERTRUDES

Pina! Você viu a minha agenda?
È aquele caderninho azul que fica na segunda gaveta do móvel da sala onde fica o telefone?
Quase isso, Pina! Essa é a agenda de telefones... Estou procurando aquela vermelhinha com os dias da semana onde marco os meus compromissos.
Era uma que ficava na gaveta do móvel da sala onde a senhora coloca aquele monte de enfeitinhos que dá uma trabalheira para limpar?
Essa mesma...
Eu guardei...
Onde?
Deixe-me lembrar... Pobre não tem esses problemas... Pobre não precisa de agenda...
Como você lembra seus compromissos?
Não é isso, não, Gegê... Pobre sabe tudo o que tem que fazer...
Como assim?
Vê só... De segunda a sexta é sempre igualzinho... Pegar condução cheia, arrumar desculpa pelo atraso no serviço, levar ralo do chefe, esquentar marmita, trabalhar o dia inteiro, pegar condução cheia, arrumar desculpa do atraso em casa, assistir televisão e dormir...
E os pagamentos que tem que fazer, como você faz?
Ah! O cobrador vem na casa da gente lembrar...
Tem razão, Pina! A vida de pobre é mais simples... Não tem que resolver nada... Veja só eu, que não sou rica, como tenho compromissos... Não consigo me lembrar de todos...
Eu sei, Gegê... Segunda-feira chá com a Dona Matilde, terça fazer compras no Shopping, quarta levar a Frederica ao pet-shop, quinta tem que me mandar ir à feira, sexta cabeleireiro, sábado o aniversário da Marília, domingo almoço na churrascaria...
Porque a senhora não marca quando vai na Vinte e Cinco de Março?
Pina, como você sabe todos meus compromissos da semana?
Eu achei a agenda...
Onde deixei?
Em cima do computador...
Porque você olhou meus compromissos? Isso não é coisa que se faça...
Deixa eu explicar... Eu não queria confusão... Podia ser a agenda do Seu Takeo. A senhora lembra aquela vez que ele esqueceu a agenda dele no bar e a mulher do dono do bar ligou para a casa dele e deu uma confusão danada com a mulher do Takeo que foi tomar satisfação com ela e o dono do bar ficou bravo com a mulher dele que sabia o telefone celular do Takeo?
Pára, Pina!
Agenda só dá confusão, não é mesmo, dona Gertrudes?
Não desconversa... Porque você olhou a minha agenda?
Para devolver certo... Já pensou se eu devolvo a sua agenda para o Takeo e ele descobre as coisas da senhora?
Ai, Pina! Você me enlouquece... Diga logo, onde você colocou?
Guardei no lugar. Na segunda gaveta do móvel da sala onde fica o telefone.
Ali é o lugar da agenda de telefones...
A senhora nunca está satisfeita. Eu acho a agenda, devolvo e ainda levo bronca... Da próxima vez eu entrego no Achados e Perdidos do Metrô. Aí a senhora vai ver o que é bom... Fica todo mundo sabendo de sua vida...
Pina, hoje é quinta... Vai fazer a feira, vai...
Ah! Só porque eu gosto da senhora não vou contar para ninguém que a senhora agendou um encontro com a dona Vilma Stella e a dona Lina e depois cancelou...
Vai logo, Pina...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pedro,sempre um texto bem humorado e de extrema qualidade!Adorei!Abraços,