09 abril 2009

DIA DO TIO???????

Foi lançada a ideia de criar-se o dia do Tio.
Parece que tentariam o dia 09 de Abril por causa de ser a data comemorativa de alguma passagem bíblica relativa a uma tia de Yoshua...
De minha parte, defendo a idéia de ser uma data totalmente apartada da religião.
Uma festa pagã com muitas primas, regada com muita cerveja.
Nada de criancinhas gritando!
Perguntem às professoras o que elas têm vontade de fazer quando as crianças começam a falar:
“Tia, quero ir ao banheiro!”
“Tia, ele pegou meu apontador!”
Elas se controlam, mas pensam em chamar o Takeo...
Ah! Se pensam!
Outro leitor disse que seria uma boa criar, pois daria mais serviço inútil para nossos legisladores, além ficarem mudando nomes de rua.
Diz a lenda que diversos parlamentares com o sobrenome Sobrinho já defendem exclusividade para a criação da data...
Cuidado, gente!
Na esqueçamos que atrás de um tio sempre há um cunhado, que provavelmente vai incentivar seus filhos a pedirem dinheiro, senão como fica o presente dele?
Já imaginaram o clima que ficará quando seus filhos disserem a ele que não compraram presente porque o pai não deu dinheiro.
Praga de cunhado é pior que praga de sogra.
Ele espalha no boteco, lamenta com a irmã.
Uma desgraça!
E o problema psicológico causado a seu filho pela orfandade de tios, se não os tiverem.
Uma leitora de opinião bem sincera disse, resumidamente “...esse negócio de tio está tão avacalhado, que até gente mais velha já a chamou de tia. Tias valem por vinte sogras. Metem-se em tudo, fazem fofocas, falam mal, são maldosas e concorrem com as sobrinhas para ficar com seus jovens namorados. Eu quero que elas morram. E acho que nem S.Pedro as atura...”
Viram só! Roubar namorado da sobrinha!!! Que mau exemplo das tias da TV.
A tia leitora somente se esqueceu que é o dia do “TIO”.
E tio que se preza, podem estar certos, quer mais é aquela festa pagã a que me referi.
Para não dizer que sou conservador e do contra deixo minha sugestão para a melhor data.
Quatro de Julho.
Independence Day!
Dia do Tio Sam.
Afinal, vivemos historicamente dependendo dele e nosso burgomestre de plantão puxa a mais não poder o saco de seu presidente...
Tenho que terminar, por que meu sobrinho quer usar o computador.
Fazer o que?
É dele...

Um comentário:

Dem disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Adorei esse texto, mas acho que o dia do tio devia ser no dia 15/07 pq é meu aniversário e tenho pra mais de 40 sobrinhos