21 abril 2009

DEPUTADO QUER MUDAR CARNAVAL

O CARNAVAL VAI MUDAR

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de Lei do deputado Asnício Amin Venga Tudo prevendo a implantação de um segundo tríduo oficial de três dias carnavalesco no “braziu varemnós”...
O projeto já passou por diversas comissões.
No bom sentido.
Comissão de constituição e justiça, comissão de tributos, comissão de viagens e turismo, comissão de frente e de alegoria entre outras.
A proposta encontra boa receptividade junto ao colégio de líderes de diversos partidos, que entendem imperdível a desculpa para inutilidade da casa legislativa com o desvio da atenção popular que poderia ir para a praia ou fazer compras na 25th. Mars Avenue.
O braziu passaria a ter dois carnavais.
Um oficial e outro também oficial.
Da parte da deputância haveria a possibilidade de justificar injustificáveis despesas com viagem para as bases ao litoral nordestino e articular com aspones formas de equilíbrio entre a seca e as enchentes.
A proposta prevê a realização do segundo carnaval oficial nas datas de 19, 20, 21 e 22 de abril.
Epa! Perguntaram leitores eleitores da farra ao deputado.
Tríduo de três dias com quatro?
Claro como a luz de neon que ilumina as noites das baladas e outros inferninhos, explica o Nobre e Excelentíssimo Venerável deputado Asnício.
Dia 19 é o dia do Índio! Simbolicamente no Carnaval Todo Mundo Nu.
Farras e bacanais familiares preliminares.
Dia 20 dia do nascimento de Hitler, da morte de Ataulfo Alves, de Cantinflas, do assassinato do índio Galdino, dia de santa Rosa de Lima, padroeira do Peru.
Enfim um motivo qualquer para fazer a ponte com dia 21.
Dia 21 é o dia dedicado a Tiradentes, mártir da Pátria, meio esquecido e que enforcaria novamente de vergonha do que acontece. Dia da fundação de Brazilia, cuja construção afundou os Fundos de Previdência na década de 50. É ainda o dia da morte do Tancredo, primeiro primeiro-ministro do braziu e diz a lenda foi o dia em que um marinheiro depois de quase dois meses de viagem, avistou o falcatrua, ave símbolo do braziu e, alucinado, começou a gritar:
Estou vendo as índias!Chegamos às Índias.
Pobres índias!
E o dia 22?
A apoteose, ora.
O braziu é achado e começa a descoberta de tantas falcatruas num verdadeiro carnaval quase oficial que passará despercebido pelo eleitor leitor, cioso como eu, às voltas com o Imposto de Renda que deve ser entregue até o dia 30 para sustentar a farra.
Isso me deixa doente!
Por falar nisso, não encontro o recibo do médico!
Me solta, enfermeiro!

Nenhum comentário: