21 fevereiro 2009

BANCOOP - CENAS DE UMA FARSA...

N.A. - Baseada em fatos (sur)reais ocorridos dentro e fora da Assmbleia da BANCOOP no dia 19 de fevereiro de 2009 e enviados por cooperados.
Mande a sua cena

CENA 1 –
O QUE ESTOU FAZENDO AQUI?

O portão já fechou? Perguntou-me o senhor de uns 50 anos.
Chegamos atrasados, disse-lhe... Perdemos o lanche...
Mas de qual empreendimento o senhor é?
Pensou... pensou... pensou...
Pessoas destreinadas demoram para pensar...
Pirituba...
Pô! A Bancoop também não entregou o seu apartamento!
Mas um dia ela vai entregar...
Pirituba é um dos poucos empreendimentos entregues...

CENA DOIS
O QUE ESTÃO FAZENDO AQUI?

Soldado, esse cara não é cooperado.
Não posso fazer nada!
Dá para o senhor identificar?
Não posso fazer nada!
Dá para detê-lo e levá-lo ao DP?
Não posso fazer nada!
Dá para chamar o outro soldado que está lá dentro conversando com o pessoal da Bancoop?
Não posso fazer nada!

CENA TRÊS
O QUE ESTOU FAZENDO AQUI?

A engenheira da BANCOOP saia apressadamente e deu de cara com alguns cooperados que foram impedidos de entrar e recebeu uma vaia...
Não resisti e disse:
Calma, gente!
É ela a responsável pela construção dos prédios...
A senhora vai fazer subir, não vai?
Virou-se e voltou correndo buscando proteção no interior da sede do sindicato...

CENA QUATRO
O QUE ESTOU FAZENDO AQUI?

Eu?
Não sei de nada!
O sindicato não tem nada com a BANCOOP!
Oh! Marcolino!
Então porque presidir a mesa?
Chato, né!

CENA QUATRO
O QUE ESTOU FAZENDO AQUI?

Mocinha! Qual seu empreendimento?
Bancredi!
Empreendimento?
Bancredi...
Onde fica esse empreendimento?
Cara de Ah! É e tentativa de saída rápida pela esquerda...
Esquerda é que eles dizem que são...

CENA CINCO
O QUE EU VIM FAZER AQUI?

Mesma mocinha à saída...
Já descobriu seu empreendimento?
Sou cooperada sem empreendimento.
Saída rápida para qualquer lado...

CENA SEIS...
SE GRITAR PEGA LADRÃO!

Não canta isso, não, companheiro! disse o segurança a um cooperado
Companheiro é o cacete...
Por que está cantando isso?
Fecharam o portão de credenciamento... Agora é só passar o cadeado que vira CDP...

CENA SETE
EU SOU AUTORIDADE...
Porque o senhor não identificou o suspeito... A primeira coisa que vocês devem fazer é pedir identificação da pessoa.
Não pedi porque eu sou autoridade e não quis pedir, respondeu o soldado...
Vamos parar esse barulho aí fora! aparece a delegada
Assim o B.O. de vocês vai demorar mais para sair...

(Não saiu)

CENA OITO
O QUE ESTOU FAZENDO AQUI?

Cumpade! Mas o pessoal do PSB não saiu do PT atirando, acusando todo mundo?
Foi!
Aquele advogado ali atrás da mesa não é do PSB?
É!
O que ele está fazendo aqui? Não era só para cooperados entrarem...

Nenhum comentário: