15 fevereiro 2009

AINDA BEM QUE TEM O MANTO!



Acordei cedo...
Logo fiquei azedo!
Não é rima, nem lógica, não!
Pura coincidência!
O braziu mesmo voltando ao horário normal faz-me perder a paciência.
Preciso melhorar o humor!
Nada como uma caminhada rumo ao Parque para restabelecer as energias.
No relógio seis e trinta!
Abro a janela!
Lembro-me da piada do padre que pedia para o sacristão acordá-lo para a missa dizendo: “São seis horas, o sol brilha e os pássaros cantam na janela!”.
O sacristão fazia a atividade e o padre respondia:”Os anjos já me avisaram!”.
Até que um dia ao receber a resposta o sacristão respondeu:
“Danou-se padre! Os anjos lhe tapearam... São dez da matina, está uma chuva danada e o senhor perdeu o horário da missa!”.
Domingo, seis e meia, uma chuva danada, nenhum pássaro...
Nem um tucaninho pelo céu de estrelinhas vermelhas escondidas.
Nadica de caminhada!
Solução?
Ler um jornal.
Manchete... Desmatamento na Amazônia...
Editorial... Descumprimento de leis...
America Latina... Plebiscito para instituição da ditadura na Venezuela...
Economia... Aumento do desemprego...
Braziu... Prefeitos condenados são reeleitos e ministros querem aumento...
Diversos... Faz dez anos que um estudante foi assassinado num trote e ninguém foi condenado...
Política... Melhor pular esta parte!
Onde está a revista de Sudoku ou Palavras cruzadas?
Achei um livro.
Deixe-me ver!
Polyana?!?
Nãoooooo!...
O azedume passa a efetivo mau humor!
Cadê meu remédio para pressão, meu antidepressivo?
Finalmente uma noticia boa no caderno de esportes... Tem jogo do Manto!
Não importa o resultado...
O Manto é a única coisa deste país que ainda dá esperança!
Ele pode melhorar!
---------------------------------------------------------

Jorginho! Não vamos contar apenas que os bambis enganchem o salto na lama, não!
Precisa reforçar a zaga!
Melhor convocar Ditinho, Dudu e colocar patuá...

Nenhum comentário: