05 julho 2008

PROIBIDO BEBER? QUEM? EU?

Recebi um email convidando-me para tomar umas cervejas no sábado.
Ah! Por favor, não me mandem mais aquele email perguntando por que uma pessoa que bebe não pode dirigir automóvel e pode dirigir o país.
Além da piadinha estar ficando desgastada, tenho que relembrar que já escrevi em outra crônica que o braziu está totalmente desgovernado, comprovando, à luz da lógica dedutiva, que não se deve dirigir nada quando se estiver alcoolizado.
Voltando ao convite...
Nem pude argumentar quanto a nova lei.
Ele já marcara o local e o horário do happy hour.
Treze horas.
O local não vou revelar por motivo de segurança.
Uma que ainda não avisei minha mulher. Preciso preparar o terreno.
Outra que se algum fiscal do álcool ler esta crônica irá até lá e me flagrará só para me desmentir.
Porque, de fato, duvido que sejam feitas blitz no horário de almoço.
E haja lugar para fazer blitz de dia, num sábado.
Verbi gratia, tem campo de futebol society, de várzea, quadras de futsal, clubes recreativos familiares e congêneres.
Enfim, todo mundo toma uma cervejinha depois de um futebolzinho.
Diz a lenda, que até o exame antidoping do futebol profissional é movido a uma loura gelada.
Não que eu seja contra a lei e a favor do alcoolismo irresponsável.
Sou é contra o espetáculo feito em torno do assunto.
Nada adianta o show business, se as pessoas não serão punidas efetivamente.
Alguém vai preso quando atropela e mata um pedestre?
Quando provoca um acidente e mata diversas pessoas?
Se conhecerem alguém que foi condenado e cumpriu pena preso, me informem, por favor.
Podem estar com teor de álcool no sangue maior que o Gay Lussac de álcool Zulu que não vai presa.
Multas serão pagas, carros recuperados e o “criminoso” dirigirá sem carta que não acontecerá nada com ele.
Essa lei só interessa para encher o caixa do estado.
Para desviar a atenção.
Está também desviando o policiamento da caça de criminosos muito mais perversos que tomam conta das grandes cidades...
Um motorista alcoolizado homicida que fosse julgado, condenado e cumprisse integralmente sua pena preso faria muito mais efeito que toda a parafernália televisiva do horário nobre em rede nacional.
Em tempo, se eventualmente alguém for condenado e preso não pode PPP.
Nem pobre, nem preto e nem prostituta.
Tem que ser filhinho de papai, das altas rodas, artista de TV, jogador de futebol profissional, cantor de pagode, um político...
Exagerei...
Político não vai preso por isso...
Eles tem motoristas pagos pelo povo que os levarão para casa tranquilamente depois daquele churrasco movido a caipirinha ou pizza (modo de dizer) com vinho importado..
Para terminar e parar de colocar fogo (modo de dizer, de novo) no assunto, eu aceitei o convite e irei ao bar sábado, pontualmente às 13 horas.
Se eu for detido é pura armação.
Estou tomando antiinflamatórios e não posso beber.
-------------------------------------------------------------------------------

LEMBRETE FINAL - Jorginhoôôô! Hoje tem confronto com aquele santo lá do ABC.
Nada de tomar a cachaça que eu coloquei na encruzilhada, prá dara uma forcinha...
Senão dá sono na defesa e o banido vovô Finazzi se vinga...

Nenhum comentário: