13 julho 2008

NÃO PERCA... UM BILHÃO DE REAIS



Diz a lenda que uma mulher é o meio mais fácil de um homem ficar milionário.
Especialmente se ele for um bilionário.
Não tenho a menor idéia do que seja um bilhão de reais.
Acho que mais de noventa por cento da população brasileira não tem idéia nem o que seja mil reais.
Quantos zeros têm um bilhão?
Quantos metros cúbicos ocupariam notas de cinqüenta reais, que é a de maior valor que já chegou às minhas mãos? E moedinhas de um centavo?
Quantos prêmios das Loterias?
Quantos quilos de arroz, de feijão, de farinha de mandioca, de carne de segunda, de dúzias de ovos dão para comprar com esse dinheiro?
Quantas casas populares poderiam ser construídas?
Quantas caixas de remédio?
Quantas coisas poderiam ser compradas com esse dinheiro.
Dá para comprar políticos, fiscais, arapongas, laranjas, et coetera.
Um suborninho a um delegado para Polícia Federal sai por um milhão, segundo o depoimento de um dos presos na operação Satiagraha que levou o investidor Daniel Dantas, dono do Opportunity a ser duas vezes preso e duas vezes solto em menos de vinte e quatro horas.
Não me pergunte o que é Satiagraha, nem Opportunity porque à semelhança do bilhão de reais, não faço a menor idéia do que seja.
Eu e aqueles 90% de brasileiros.
Também não entendi direito porque o “simples fato” dele aparecer algemado na televisão deu-lhe um prejuízo de R$ 1.000.000.000,00 (um bilhão de reais).
Da minha parte tomarei todo cuidado.
Se conseguir arrumar um bilhão, tomarei muito cuidado para não correr o risco de perdê-lo.
Primeiro encherei piscinas de moedinhas e deliciar-me-ei mergulhando como o Tio Patinhas, só para ter idéia do que é um bilhão.
Depois, enfastiado irei para algum paraíso no exterior onde mergulharei em praias particulares cheias de mulheres bonitas. Essas Marias qualquer coisa, sempre a disposição nos eventos com flashes que nunca fui.
Mas, especialmente, nunca mais coloco algemas em meus fetiches.
Nem em sonho.
Eu, hein...
Perder um bilhão...
Que fila nessa lotérica...
Venho pagar a conta de luz vencida outro dia...

Nenhum comentário: