24 fevereiro 2008

LOCUTORES DE FUTEBOL MUDOS


Jorginho!!! Hoje estou com medo...
Jogo perigoso... .O goleiro dos milagres não vai jogar... O argentino que faz gol sem querer também...
A coisa pode ficar preta... Será que conseguimos atravessar a Ponte esta vez...
Não será bom chamar o Cristóvão para o caso da Ponte ruir e precisarmos atravessar o rio a pé?
De besteira em besteira, vêm-me à memória as transmissões de futebol...
Quem tem mais de quarenta anos e gosta de futebol, certamente lembra-se da revista Placar em sua fase semanal... Nela havia uma sessão onde se registrava as bobagens que eram ditas pelos locutores e agregados que transmitiam futebol. Falo em agregados, porque é lamentável a quantidade de ex-jogadores que se dizem comentaristas e só falam lugares comuns, quando não extrapolam ainda mais seus conhecimentos técnicos sobre o futebol... Hoje, nossos locutores encheriam páginas...
Por isso, defendo ardorosamente que as transmissões de futebol sejam feitas apenas com a linguagem de surdos-mudos. Que os locutores sejam proibidos de falar...
De minha parte, quando assisto, ainda, futebol, abaixo o som da TV e coloco um CD para escutar.
Assim, de engrossadas, limito-me a ver as dos jogadores dos adversários do Corinthians, que é o único time que ainda me faz assistir futebol...
Poupo-me de comentários sempre “sábios”.
São incontáveis essas frases e vou limitar-me a algumas que me ocorrem de bate-pronto:
1 - “joga muito esse jogador”... Por isso ele está jogando na série B, que era o caso...
2 - “selou definitivamente a sorte”... Até hoje não entendi essa... Devia ser torneio interno dos correios...
3 - “acertou a orelha da bola”... E a minha também
4 - “está jogando taticamente certo”... O jogo terminou três a zero para o adversário... Esqueci-me que o gol é detalhe, segundo Parreira...
5 - “time com dez joga melhor”... Se o jogador que foi expulso era muito ruim, porque já não começou com dez?
6 - “virou o placar, após estar perdendo”... Sem explicação...
7 - “dois a zero é um placar perigoso”... Geralmente, para o técnico do time que está perdendo...
8 - “errou, porque chutou mal”... Sem comentários...
9 – “O jogo está empatado, mas se sair um gol, poderá ser o da vitória”... Um primor de previsão...
Você também deve se lembrar destas verdadeiras “pérolas” ditas repetitivamente pelos locutores... Hoje estou educado...
Por isso, participe da campanha: “Locutor de futebol mudo”...
Pare de rir, Jorginho...
Não desconcentra que à tarde é sério...

Nenhum comentário: