25 março 2010

BANCOOP – VILA CLEMENTINO: NÃO FAREI ESSE ACORDO

Agora que se abriram preços, reforça-se minha decisão em prosseguir na luta contra a Arapuca.
Não desfiarei motivos como erros nas contas individuais, facilmente identificáveis num breve comparativo de situações assemelhadas, a absoluta falta de confiabilidade de uma das partes do tripé, pagar aportes que não me pertencem, assumindo ônus por decisões individualizadas de quem pagou errado.
Mas, principalmente, não farei acordo nos valores propostos porque não terei como honrá-lo.
Diferentemente da Cooperativa de Fachada, honro meus compromissos.
Minha situação deve ser semelhante, e em dobro, a muitos cooperados que estão na faixa de 55 anos, aposentados pelo INSS ou então pessoas com renda até R$ 2.500,00.
O máximo de financiamento que obterei será em 25 anos, que por si só já é um absurdo, e com valores por volta de R$ 700,00 por mês, ou seja, 28% da renda citada, já maior que minha achatada aposentadoria.
Então, abrem-se três possibilidades:
a) Desistir pura e simplesmente – um prejuízo que nem considero.
b) Vender os imóveis que comprei com muito suor para meus filhos.
c) Lutar contra a situação.
Umas gotas de sangue mineiro devem correr em minhas veias ítalo-lusitanas.
Dava um boi para não entrar nessa briga, agora é uma boiada para sair.
O valor da minha boiada é R$ 108.000,00 (valores de outubro de 2009).
Como dinheiro está sobrando para muita gente, alguém se habilita a me pagar o valor?
Facilito em doze parcelas reajustáveis pelo CUB.
Pensem bem. Talvez compense...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pedrão, eu sou dos seus.
Estou lutando aqui contra a Bancoop (Altos do Butantã)... que entregou o empreendimento à OAS... Que por sua vez vai ganhar MUUUUITO dinheiro em cima da maioria dos "cooperados" (receberá à vista do Banco do Brasil, que está financiando a obra). Os "cooperados", por sua vez, pagarão 70 mil reais em 20 anos... o que chegará a uns 300 mil...
Ou seja, na prática, o pessoal daqui aceitou um "acordo" que pode ser resumido assim ó: a gente constrói o resto e vocês pagam aluguel para gente por 20 anos...

Né? Porque as pessoas vão pagar um aluguel (bem caro) durante 240 meses, para depois finalmente ter direito a um bem que já havia sido quitado. Para muitos, provavelmente quem pagará os últimos "aluguéis" (prestações) serão os filhos...

Lamentável...