28 agosto 2008

JOVENS E INCRIVEIS TARDES DE TERÇA



O SESC Ipiranga apresentou Os Incríveis numa terça feira à tarde.
Cidade correndo solta, mas compromisso de aposentado é agenda livre.
Lá fui eu...
Agora que sou dependente de comerciário é quase de graça...
Casa cheia, ou melhor, ginásio lotado...
Luzes apagadas e pontualmente às 15 horas os primeiros acordes.
Não me perguntem as músicas que foram tocadas.
Prestei mais atenção na reação da platéia.
Durante 75 minutos vi pessoas cantando, dançando, recordando a Jovem Guarda.
Em sua maioria sessentões.
Eu era um quase bebê.
Havia também mais jovens, dessas que transformam qualquer música em ritmo de axé.
Até Milionário (essa música eu lembro) ganhou um rebolado diferente.
Dos Incríveis The Clevers, Manito, Risonho, Nenê, Mingo e Netinho, apenas este permanece e comanda o espetáculo e num momento mais tocante, falou à platéia.
Netinho perdeu suas cordas vocais, em 1995, vítima de câncer e disse que o resto continua funcionando.
Não canta, mas os Incríveis encantaram.
Teve de Hully-gully a propaganda do Rinso (Eu te amo, meu Braziu)
Até eu, que nunca amei os Beatles e Rollings Stones senti-me numa Jovem Tarde de Domingo...
Isto é, de uma terça-feira...

Um comentário:

Enio Luiz Vedovello disse...

Deu até um pouquinho de inveja...