12 agosto 2008

DEVER E PODER

Se você pensa que encontrará um texto jurídico, administrativo ou filosófico, dançou literalmente.
Pode mudar de sítio (treinamento para unificação ortográfica), mas ficará curioso com a chacrinha que estarei fazendo.
O dever e o poder é basicamente a relação entre homens e mulheres.
Quem pode mais chora menos.
Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Aqui em casa é assim...
Benhê, você pode me ajudar?
Significa: Devo parar o que estou fazendo (geralmente tomando cerveja e assistindo o vídeo tape de Taquaritinga e Furnas) e ir, imediatamente, lavar a louça.
Benhê, eu posso (interatividade) qualquer coisa?
Significa: Devo concordar prontamente.
Benhê, será que eu devo...?
Significa não posso interromper a frase e assentir sem poder questionar.
Paiê, posso ir à balada?, pergunta seu filho menor de idade.
Pergunta pra sua mãe.
Ela disse que devo perguntar pra você.
Benhê, o Júnior pode ir à balada?
Você pode ir buscá-lo?
Significa que devo acordar às três da manhã e ir buscá-lo.
Benhê, posso comprar (interatividade) no cartão?
Significa que posso decidir se deve ser no crédito ou débito.
Benhê, posso fazer só uma pergunta?
Já fez, agora deixe-me acabar de ler o jornal.
Significa que devo me arrepender imediatamente da resposta.
Benhê, posso ler o que você está escrevendo? É uma poesia para mim?
Significa: devo chutar o fio do computador e desligar, pois a coisa pode ficar preta.
Será que posso publicar este texto?
Devo me arriscar?
Se eu publiquei você deve manter segredo ou eu posso ficar sem computador.
Devo ou não devo?
Posso ou não posso?

-------------------------------------------------------------
Estarei autografando na Bienal do Livro (Anhembi)
dias 18 e 20 (14 as 16h) - Editora All Print (Rua I-7)
dia 24 no stand da AJEB (Rua B 2)

Livros à venda também nos sites
http://www.ciadoslivros.com.br
http://www.livrariacultura.com.br
http://www.allprinteditora.com.br

Um comentário:

Enio Luiz Vedovello disse...

Fez bem em publicar, realmente deveria, pois nós não poderíamos ficar sem a diversão que foi ler o texto.
E pode deixar que eu não conto a ela.