08 março 2008

UNIVERSIDADE PAGA "MICO"


Vixê gente...
Hoje o prato daria para um self service de tão cheio de assuntos...
Como estou em permanente dieta e neste país sempre pode surgir uma pizza vou economizar os assuntos para a semana...
Não esqueci que hoje é dia internacional da Mulher...
Eu ia mandar um abraço a todas as mulheres do braziu, mas aí eu me lembrei da Martha Relaxa Favre, da Dilma Mãe do PAC, das mulheres da Via Campesina que destruíram as pesquisas da Aracruz e da Monsanto e vejo que não quero mandar abraços para todas...
Então, abraços só para as que eu daria pessoalmente...
Incluam-se ou não...
Agora, o mico...
Estava quase dormindo e ainda não acreditei que tudo não passa daqueles momentos que prenunciam o sono pesado...
Chamada no jornal da TV...
Garoto de oito anos passa em vestibular de Direito...
Virei de lado no sofá, para me acomodar direito e sonhar mais sossegado...
Fiquei imaginando...
Quando a gente está quase dormindo tem uns sonhos estranhos...
O apresentador não deu sossego...
No próximo bloco, o garoto que entrou na faculdade com apenas oito anos...
Sentei e esperei...
Apareceu o garoto...
Ele, efetivamente, passara no vestibular...
A Universidade não aceitou sua matrícula...
Correm os advogados em busca de seus minutos de fama...
Hábeas corpus, mandado de segurança, danos morais...
Que mais?... Que mais?...
Já estou vendo peças publicitárias...
Estude conosco... Da pré-escola ao curso superior, num piscar de olhos...
Nossos cursos são de primeira...
Primeira série?...
Se me processarem por danos morais, eu chamo o garoto para me defender...
Pelo menos não é pagou, passou...
Prometeram devolver o dinheiro da matrícula...
Por que essas coisas acontecem num curso de direito?...
Essa maluquice seria mais adequada num curso de psicologia...
Mais processo por danos morais...
É só um irrestível chiste...
Meu psicólogo é um bom camarada... Ninguém pode negar...
Fico com uma peninha é do menino...
Seria menos arriscado ficar entre o fogo cruzado num dos morros do Rio...
Já imaginaram o trote...
Os veteranos tomando cachaça, cerveja e o garoto bebendo toddynho...
Pedindo dinheiro no cruzamento, passa o conselho tutelar e recolhe...
O jovem está precocemente na quinta série, deve ter mais conhecimentos que a média de garotos de sua idade, mas passar num vestibular que exige nível médio...
Tem boi na linha... Gato na tuba...
Se procurar, acha o chifre na cabeça do burro...
O garoto ainda esnobou, dizendo que a prova foi fácil...
O difícil será a Universidade em questão livrar-se desse mico...
Em tempo, para esclarecer...
O garoto não é macaco...

Um comentário:

Anônimo disse...

é... você tem razão...

sobre o quê? as paquitas, pô! heheh