18 março 2008

POLITICA DA FEIRA LIVRE


Sem ofender os feirantes, que trabalham muito e ganham pouco...
A atitude dos políticos é muito semelhante a uma feira livre...
De manhã cedo não tem gritaria...
A negociação começa num preço alto...
Eu tenho princípios... Eu tenho ética... Eu quero o melhor...
Tem gente que acredita... Os jovens acreditam...
Depois quando vai chegando o meio da feira, a concorrência vai baixando o preço e a conversa muda...
A gente tem de pensar melhor... Negociar...
Isso ocorre quando surgem as primeiras pesquisas para a próxima eleição...
Baixa o preço e a ideologia tende a zero...
A gente é mamão, mas pelo preço de uma banana podemos estudar fazer uma coligação...
Uma verdadeira salada de frutas...
Amassadas e que ninguém mais distingue o sabor de cada uma delas...
E quem escorrega nas cascas é a população...
O Quércia de braços dados com o pessoal da estrela vermelha...
Aos abraços com a senhora Favre...
Malluf e Collor apóiam Lulla...
Essas frutas estão maduras demais...
Já passaram do ponto...
Apodreceram...
Na hora de xepa, logo após a eleição, qualquer coisa serve...
Como praticamente não tem mais quem o queira, então...
Hora do vale tudo...
Me dá aquele maço de alface que ia ser jogado fora...
Pode ser o tomate amassado...
Se não dá para ser conselheiro, me dá um carguinho qualquer nessa estatal...
Paradoxalmente, gosto de ir à feira cedo para comprar bons produtos...
Já na política, depois da desilusão do partido da ética, deixo para escolher na última hora na esperança de haver sobrado algo que preste...
Para encerrar, escreveram no jornal, mas juro que tinha pensado no assunto...
Supla Dylon, Padre Lança, onde estão vocês???
Pessoal dos direitos humanos, manifestem-se...
Os comunistas chineses estão massacrando monges e civis no Tibet...
A esquerda pode torturar?...