17 março 2008

DISCOS VOADORES NA SERRA DA CANTAREIRA



Compadres e comadres...
Estava assistindo um desses noticiários que passam na minha antena parabólica, deixando-me conectado com o mundo e paranóico...
Vocês não vão acreditar no que falaram...
“Aconteceu algo de estranho na Serra da Cantareira...
Tudo indica que viajantes do espaço sideral tenham aterrisado suas naves na mata provocando enorme clareira...
É motivo de estupefação e desconfiança sobre a origem de tais seres...
Serão verdes marcianos, incas venusianos, ou seres misteriosos inter galáticos?...
Fontes especulam sobre revoltados plutonenses, que após o rebaixamento de seu planeta para simples planeta anão, e terem se tornado Sem Planetas, resolveram invadir a terra ou, no mínimo, pedirem a solidariedade de outros rebaixados de São Paulo...
Outras fontes descartam esta última hipótese, pois neste caso teriam baixado sua nave lá pelos lados do Parque Ecológico do Tietê ou descido no aeroporto de Cumbica que fica mais perto do Corinthians...
De confirmado, apenas, a destruição de muitas árvores, sem que ninguém tenha visto...
Para onde fugiram após praticarem o crime ambiental não se sabe também...”
Pensando bem, sinceramente acho que a noticia acima está assim, digamos meio, um pouco, muito mal contada...
Fico cá dialogando com meu zíper...
Ninguém estava olhando pro céu na hora em que as naves desceram?
Todos aqueles namoradinhos que vão para a serra estavam em outras atividades?
Não tinha um único idoso acordado pela madrugada olhando as estrelas?
Nenhum estudante de astrologia?
Ninguém estudava a frente fria que está vindo da Patagônia perto de Neuquén e avisando que vai chover justamente na semana em que irei para praia?
Nem um ufologozinho maluco?
Sou mais da teoria que esses tais de seres espaciais têm o dom da hipnose coletiva...
Não é isso, não!!!...
Jogaram sobre a terra misterioso pó de pirlimpimpim e todos o terráqueos adormeceram e ficaram sonhando com o Peter Pan, a Wendy e a Sininho...
Particularmente, eu estava sonhando com a...
Deixa pra lá, senão arrumo mais confusão...
Mas, tenho desculpa inafastável... Moro lá em São Paulo, capital... Muito iluminada e sempre nublada de poluição, onde raramente se vê o céu...
Diz a lenda que até a vaidosa constelação do Cruzeiro do Sul se mudou de São Paulo porque ninguém dava mais a mínima para ela...
Eu que sempre acreditei no Flash Gordon, não perdia um episódio da série dos Invasores, Além da Imaginação e Quinta Dimensão nunca vi uma coisa dessas...
Tivesse nascido, acreditaria na invasão da terra descrita por Orson Welles...
Nem Spielberg pensaria num desmatamento daqueles em São Paulo, sem que ninguém visse...
Amazônia vá lá... Está longe, mas São Paulo...
Haja criatividade...
Desmataram aquele pedação de mata Atlântica em uma única noite...
Ou fração dela...
Construíram um templo religioso para devoção a algum deus...
E não passou um fiscal da prefeitura...
Nem um único helicóptero da Policia Militar, que têm base ali perto, sobrevoou a região...
E depois, eu é que sou maluco, que acredito piamente em discos voadores...
Me solta, enfermeira...
Eu vou sozinho para a cela...

Nenhum comentário: