15 abril 2010

BANCOOP - PROMOTOR VISITA O VILA CLEMENTINO

No dia 14 de abril, o Dr. José Carlos Blat, promotor do caso BANCOOP, compareceu, gentilmente, ao residencial Vila Clementino, onde parte dos cooperados está aflita com a situação da venda da seccional a incorporadora TARJAB.
Havia aproximadamente vinte pessoas, entre diretores da Associação que defendem o acordo e cooperados que resistem a ele.
Presente também o Dr. Jorge Saad, advogado da seccional, que por coincidência participou de tratativas do acordo “Altos do Butantã-BANCOOP-OAS” e, inclusive, manifestou sua reprovação àquele acordo.
Dr. Blat esclareceu e respondeu questionamentos sobre o andamento das investigações criminais sobre a Cooperativa.
Contou do empenho do Ministério Público neste caso, onde foram vencidas, arduamente, várias etapas.
Disse que, apesar de muitas dificuldades encontradas para obtenção da documentação bancária da BANCOOP, tem previsão de muito em breve estarem fechados esses levantamentos para promover as ações cabíveis.
Ressaltou e deixou claro que não interfere nas ações cíveis ou decisões quanto a negociações extrajudiciais, mas lembrou que uma vez feito um acordo os cooperados perdem toda esperança de acionar a cooperativa a qualquer tempo, sem poderem se arrepender.
Encerrou a reunião convidando os diretores da Associação para prestarem depoimento sobre a seccional, e agendou-se para a próxima semana.
Só resta agradecer a presença com a esperança de que muitos olhos sejam abertos e vejam que há grandes possibilidades de vitórias, não apenas satisfatórias de justiça, mas de alcance econômico, com a exclusão do “custo BANCOOP” nas negociações com incorporadoras e o conseqüente barateamento de custos no término das obras.
De minha parte, continuarei lutando contra esse acordo em todas as esferas.
Finalizando, lembro ensinamento de um Mestre da área da psicologia que dizia:
“Você avisa que do outro lado da porta tem um leão faminto, alerta dos riscos e insistem em abrir... Fazer o que?”.
E das palavras do Senador Jefferson Peres (AM), em agosto de 2006:
“A crise ética não é apenas dos políticos... O povo compactua com isso...”

2 comentários:

Celo disse...

Pedro, sou seu colega de infortúnio (na Bancoop) e de vez enquando escrevo comentários aqui no seu blog.

Saiu hoje uma importante notícia, quem sabe um fio de esperança para nós, que relutamos em assinar esses acordos ridículos (eu estou brigando com a Bancoop-OAS e vou até o fim).

Foi decretado, finalmente, a quebra do sigilo bancário e fiscal dessa cambada de pilantras.

Segue o link:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u723309.shtml

Abraços e boa sorte para nós.

Celo disse...

Pedro, viu a sentença que saiu recentemente contra a Bancoop ANULANDO aquela famigerada assembléia que elegeu o Vaccari presidente?

Tudo bem que é primeiro grau, mas acho que merece comemoração.

Segue link:

http://bancoop.forumotion.com/revista-site-veja-f140/justica-suspende-assembleia-que-elegeu-vaccari-na-bancoop-17-05-t2206.htm

Abraços!