02 abril 2010

DIFICULDADES PARA SE ALUGAR UMA CASA

A Stella está procurando uma casa, um abrigo.
Eu disse que ela está procurando abrigo e não asilo.
Inevitável não fazer correlação com um dos assuntos da moda, ou da mídia.
O caso BANCOOP.
Estão cansados de ouvir falar disso?
Imagine os cooperados sem teto.
Pois é...
Patrícia não gostou do apartamento na Moóca que o Ministro da Previdência e ex-conselheiro da BANCOOP, Carlos Gabas lhe ofereceu, uma vez, espera-se, vá morar em Brasília.
Ok! Grilo. Vou esclarecer os leitores para que não se confundam.
Afinal, é bom as coisas às claras.
Ricardo Berzoini também foi Ministro de Previdência, mas era Diretor Financeiro da Cooperativa. Diz a lenda que Ricardo tinha um apartamento na Vila Clementino, onde o João, atual presidente mas diz que não é mais, também tinha em nome da filha.
Deve ser lenda mesmo, pois nenhum dos dois nomes aparece na lista de cooperados.
Bem! Podem ter codinomes.
Ai! Cazuza, meu Beija-flor!
Um dos problemas da Vanda em conseguir a locação é o fiador.
Não aceitaram o João, sei lá por que.
Ilibado.
Luiza tentou o seguro-fiança.
Impossível?
Porque?
Precisa trabalhar e comprovar renda.
Fica quieto, meu Grilo! Precisa ficar tagarelando que trabalhei 35 anos, contribui sempre sobre o teto da Previdência e hoje ganho três salários e sou sem teto da Arapuca, como disse o Magistrado.
Cadê o meu silício?
Que foi, Jorginho?
Estou falando muito em coisas do Cerrado e nem lembrei que o Manto ganhou do Cerro e já está quase na segunda fase da Libertadores.
Pronto! Falei...
Buá! Meu apartamento era da terceira fase...
Bem lembrado, Anjinho:
“Quem canta seus males espanta!!”
Então dá-lhe, sambista:
“Eu não tenho onde morar.... Por isso, é que eu moro na areia...”
Epa! Aí, não!
Se passarem a rede, posso me enroscar.
Você cala a boca, meu Diabinho...
E sai de perto porque ainda é capaz de levar a culpa.

Nenhum comentário: