30 setembro 2009

NU PEDAGÓGICO... OBA! TODO MUNDO NU...

Deu na Imprensa:
A diretoria da UDEMO (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo) disse que vai radicalizar...
Está convocando seus membros para tirar a roupa na Praça de República no dia 15 de Outubro, na manifestação chamada de “Nu Pedagógico”...
Vixê, mãezinha santa!
Será aula de anatomia?
Chamarão muito a atenção...
Estarão carregando um andor com a estátua de Davi? Da Venus de Milo?
Pelo sim, pelo não, passarei longe...
Afinal, se não me deixaram ver as ciclistas pedalarem nuas na Avenida Paulista também não quero ver professores e professoras pelados.
Pensando bem, tive umas professoras...
Exagero meu...
Tive uma professora! Era um piteuzinho.
Nem me lembro o que ela dava, de tanta atenção que prestávamos nela...
Já não deve ser a mesma.
Faz uns quarenta anos.
O tempo deve ter desgastado um pouco aquela escultura... Mesmo com o advento do silicone, da lipo...
E tem o fator “imaginação de adolescente”.
Os políticos podem apoiar o movimento... Pensam que é suruba e suruba é uma boa desculpa para gastar dinheiro.
Isso é com eles.
Há alguns inconvenientes...
A polícia chegar e baixar o cacete.
Pais falando aos filhos: “Olhem no que vocês transformam seus professores...”
Mendigos da região roubando as roupas do pessoal.
Um peladão com o microfone na boca dizendo que faz aquilo porque ganha R$ 7.000,00 (sete mil reais) de aposentadoria, contrariando movimentos sindicais que tentam impedir a divulgação de proventos no Diário Oficial.
Deixam-me “pe” da vida, pois a minha aposentadoria por invalidez foi congelada em menos da metade e aposentado que se lixe, por emenda constitucional do PT.
Sabem o que pode acontecer ainda para piorar? Manifestantes serem assaltados... Extorsão mediante seqüestro (seqüestro relâmpago).
E se o tempo estiver frio?
Isso vocês sabem, né?
Velhinho com friagem é resfriado, gripe, pneumonia e harpa com Pedrão.
Que injustiça com professora alagoana que fez o maior sucesso na Internet... Pediu demissão só por causa da dancinha que a bundinha ficava atoladinha... Acho que roubaram a “idéia” dela...
Oba! Todo mundo nu no Nu Pedagógico...
O tempo desgasta o corpo e o cérebro também...
Dá um tempo, pessoal!
Oh! Enfermeiro... Encaminha para a cela...

7 comentários:

Anônimo disse...

É realmente o fim da educação paulista... Sinto vergonha da profissão da qual um dia tive orgulho. Lamentável, inaceitável.

Anônimo disse...

quem ganha 7 mil? e esse nu é simbóloco,santa ignorancia.vergonha eu tenho do daalrio que recebo.
pq ninguem questiona os salarios dos membros do STF?

Pedro Galuchi disse...

Um dos anônimos pergunta quem ganha SETE MIL? Foi o presidente da UDEMO foi quem passou essa informação ao JT. A pedagogia está realmente nua... Santa Igorância, padroeira de brazilian people, não permitiu a percepção dos questionamentos do texto...

Anônimo disse...

"Nu pedagógico"? mas quem deveria fazer esse protesto era aqueles malandros do congresso nacional que s´faz ganhar e roubar o nosso dinheiro público.

Anônimo disse...

eu nu não tem graça, pois não sou nenhum modelo de beleza, mas a causa é justa, até pra fazer outras coisas, imagine tirar a roupa.KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Alguém disse ser "Lamentável", "Inaceitável"...
Essas palavras cabem direitinho para o salário dos professores, que nem acumulando cargos chega a esses tais 7 mil... Quem dera. Vamos ao Nu Pedagógico, perguntar o salário deles e a verdadeira carga de trabalho estafante e desvio de funções que vêm realizando. Lamentável mesmo!

Anônimo disse...

boa pergunta dos anônimos: quem á que ganha R$7.000,00? é muito fácil criticar quando se está de fora só vendo as notícias pela tv que enfia informações (nem sempre verdadeiras) goela abaixo, não é?
e esse protesto não é só pelo salário que apesar de não ter aumento, o governo vai baixar outra lei pra congelar o que já está congelado!