02 setembro 2009

BALANÇA A BUNDA E VAI PARA A ACADEMIA

Cumpade, eu num leio mais jornal...
Pruque, home!
Eu fico confuso... Exprica pra eu as notiça de ontem
Fale que tento expricá...
Eu vi com este óio que vou doar quando morre. A deputaiada lá do Rio Maravia estão dizendo que dançar funk é movimento cultural.
E daí, home?
Alembra aquela professora da Bahia, que apareceu dançando pagode e foi demitida da escola?
O que tem?
Ora, se funk é movimento cultural, a moça tava fazeno curso de especialização.
Oce ta misturano as coisa.
Eu?
Que mais?
Sabe que eu gostaria tanto de entrar para uma academia.
Fazer exercício é bom...
Não, cumpade... Academia de Letra.
Mas ocê num sabe nem falá... Már assina o nome...
E daí? O home lá de Brazia tamém num sabe e disse que num precisa.
Ele é diferente.
Sabe que eu acho que ele ainda vai entrá pra Academia.
Entra não...
Pruque?
Na Academia eles toma chá e ele num gosta...
Ele muda o cardápio.
Mas e o outro presidente?
Que outro?...
O Fernando
FHC?... Ele é escritor, soçólogo...
Não, o Fernando Cólo... Ele tem livro escrito?
Não que eu saiba, cumpade...
Mas vai ser indicado para a Academia... Lá de Alagoas, mas vai.
Pode, não! Lá é terra do Gracilhano, Jorge Lima, do Orélio do Diçonáro, Pontes de Miranda. Oce deve ta enganado.
To não. Eu num sei lê, mas ouvo direito... Oce me exprica?
País compricado o nosso...
Deixa prá lá que hoje tem jogo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Brincou, né? :)))