27 setembro 2009

O EVANGELHO BATE À SUA PORTA?

Oito horas...
A campainha toca em minha casa... Só Pina para me salvar...
-------------------------------------------------------------------------------------
Pina! Abaixe o volume...
Ila,ila,iLariê... Ohohoh... È o bonde da Pininha que acaba de chegar...
Piiiiinaaaa! A campainha está tocando...
To de folga... Hoje é domingo e só vim ajudar a preparar o almoço das visitas...
Ai! Atende lá, Pina, que eu estou de camisola...
Dona Gertrudes, é para a senhora...
Como você sabe?
Ih! Conheço esse povo... Esse pessoal já passou lá em casa...
Quem são?
Sei lá... Dizem que vem trazer mensagens... Na primeira vez eu atendi pensando que fosse carteiro disfarçado... Não era... Era de uma igreja...
Ai! Pina, fala que eu não estou...
Não adianta!
Porque?
Eles voltam mais tarde... Não acreditam nas empregadas... Acham que as patroas não querem atender...
Isso é verdade!
O que é verdade, Gegê?... Não acreditam nas empregadas ou que as patroas não querem atender?
Pina! Não começa...
Deve ser por isso que eles passam de domingo de manhã... Pensam que as empregadas estão de folga...
Vai lá... Diz que estou no banho... Dispensa...
Ih! Estão em quatro... E estão conversando com o seu Takeo...
Aproveita, Pina... Você vai lá, me salva e salva o Takeo também...
Vai dar confusão, Gegê... Eles é que dizem que trazem a palavra da salvação... Vão pensar que estou fazendo “concorrença”... É assim que se fala?
Concorrência... Mas que história é essa de concorrência?
Era o que eu ia perguntar... Lá na Vila cada domingo passa um grupo de pessoas... Já passou a Igreja Triangular, a Metódica, a Verdadeira Testemunha, ...
Pina! Eles ainda estão no portão?
Cercaram o Takeo... Então, Gege! Eu ia perguntar por que tem tanta igreja dizendo que estão levando a verdadeira palavra?
Sei lá, Pina... Cada uma deve ter sua razão...
Eles é que nem advogado? Cada um tem a sua versão da mesma coisa?
Pina, não faz confusão... Atende lá...
E se eles me cercarem? Mando entrar?
Claro que não! Diz que o almoço está atrasado...
E se eles disserem que é preciso jejuar?
Fala que tem roupa para lavar...
E se disserem que domingo é dia do descanso?
Pina! Deixe que eu atendo...
Assim? De camisola?
Eu vou tirar a camisola lá na frente deles...
Dona Gertrudes, a senhora está bem?
Claro... Eu não estou de jogar fora, estou...
Sei não, Gegê... Se eu disser que está, perco emprego e se eu disser não a senhora vai pensar o que de mim?
Sua opinião não me interessa...
Sabia...
Tiro a camisola... Testo a pureza dos pensamentos dos homens, deixo as mulheres indignadas e eles vão embora... Livro-me deles e podemos continuar a preparar o almoço...
Depois eu é que sou doida... Mas não vai precisar não, Gege... Eles estão indo embora...
Viu só, Pina! Nem sempre é só bater que a porta se abre...
Vixe, Gegê... Para de filosofar essas coisas... Daqui a pouco vai dizer que foi a sua força de pensamento que removeu o pessoal aí da frente... Afinal, se a fé remove montanha, não é mesmo?...
Pina, não enrola, não! Vamos preparar o almoço...
--------------------------------------------------------------------------

Com o perdão da má palavra, Jojó vê se dá um jeito no padroeiro dos bambis hoje...
Assim quem sabe melhora o meu humor que a campainha estragou, interrompendo o merecido descanso de um cidadão que ficou até a cinco na balada...
-----------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: