06 setembro 2009

ACADEMIA SÓ PARA MULHERES?

Essa eu não entendi!
Chegou-me uma correspondência, com meu nome explicitamente no envelope.
Sem selo!
Não que eu não seja eu... Sem sê-lo do correio...
Estes hífens me enlouquecem... Um dos dois deve estar correto, ou então...
Não vou ficar explicando a nova ortografia, não.
Para o bom entendedor um risco é rabisco e vira conto minimalista ou obra “art noveau”.
Meia pala..., bas..! Ta bom assim?
A correspondência era publicidade de uma academia exclusiva para mulheres.
Irritei-me.
Provocação sexual?
Será que “emasculei-me” e não percebi?
No caso, receberia publicidade dirigida ao terceiro segmento sexual, como disse Stanislaw.
Não do segundo ou quarto.
Antes que mandem para os quintos eu não disse que os homens são os primeiros.
Foi seu preconceito.
Será que a correspondência foi para piorar minha auto baixa ou baixa auto-estima?
Querem que eu olhe para o espelho e lembre que não estou mais podendo usar sunguinhas. Da última vez que vesti uma e fui para a praia quase fui preso por atentado violento ao pudor.
Ela desapareceu.
Não fosse o barbantinho de amarrar dependurado...
Ufa!
Depois bateu um sentimento de discriminação.
Será que ainda não foi aprovado um sistema de cotas para homens em academia exclusivamente femininas?
Onde anda a vereançada, a deputaiada masculina que não vê isso?
Fosse o contrário.
Choveria mulher subindo no plenário da Câmara, do Senado...
Haveria passeata de mulheres aranhas subindo pelas paredes, congestionando a Avenida Paulista.
Surgiriam reencarnações da Joana D´Arc tocando fogo no sutiã, no top e na calça pula brejo de fazer ginástica... Neste caso só para comprar um modelito novo.
Passada a raiva inicial li melhor o folheto.
A academia oferece aparelhos de musculação especialmente desenvolvidos para mulher.
Devem ser sacolas de compras com novo design, ferros de passar de diferentes pesos, vassouras e rodos com diversos tamanhos de cabos.
Calma, gente! Sem revolta...
Eles devem ter um material apropriado para o seu corpo.
Anunciam um monte de outras coisas.
Tem até estacionamento.
Com manobrista, é claro, porque pior que uma mulher estacionando, são diversas mulheres estacionando.
Chegando ao final do folheto estava escrito:
Experimente sem preocupações! Garantia de 10 dias!
Não entendi nada mesmo.
É para eu experimentar a academia, o que não posso, ou as mulheres?
Alguém me explica o que é garantia de 10 dias?

Nenhum comentário: