14 setembro 2009

PININHA NO RAUAI


Dona Gertrudes!
Fala, Pina!
Hoje estou feliz!
Que bom! O que aconteceu?
Hula, Hula! Hula! Vou pegar a prancha e me mandar pro Havaí...
O que é isso?... Pirou de vez?... O carnaval está longe
Não, Gegê... Estou feliz porque estou me sentindo uma pessoal realizada.
Explica isso, Pina!
A senhora sabe... Eu estava peruando o jornal que distribuem no trem e li uma coisa interessante...
Desembucha que a pia do café está esperando.
A senhora não vai acreditar...
Fala, logo...
Calma! A senhora sabe que lá no Haway... Onde fica o Haway mesmo? Perto de Uochinton, onde aqueles avião derrubaram os prédios?
Que salada, Pina! Rauai é uma ilha no Pacífico.
A senhora precisa ir para lá... Está muito nervosa...
Ai! Pina, vai pra cozinha...
A senhora não quer saber por que eu estou feliz?
É mesmo...
Então Gegê... Não é lá que tem umas moças que ficam distribuindo colar de flores e dançando quando chegam os turistas?
Dizem que sim.
Descobri porque distribuem as flores.
?????

É que o povo de lá fede muito.
O que?
Tava escrito no jornal... Fizeram uma lei lá para proibir que gente fedida entre nos ônibus.
Pina, não inventa!
Verdade, Gegê... Estava escrito no jornal.
Ta bom, mas porque você ficou feliz com isso?
Oh! Dona Gertrudes! Logo se vê que a senhora não pega trem, ônibus...
??????
De hoje em diante quando vier entrando pelo nariz aquele “cheirinho” de havaiana fedendo, de sovaco fedendo, de tudo fedendo dentro do trem, eu vou relaxar e pensar:
Ah! Que bom! Estou indo para o Rauai... Praia, sombra e água de coco fresca...
Pina vai trabalhar, vai...
A senhora quer que hoje eu use o detergente com cheirinho de Ipê ou florais?...
Piiiiiina!!!!
Só mais uma coisinha... Político anda de ônibus no Rauai?

Nenhum comentário: