05 janeiro 2009

CADÊÊÊÊ O SOOOOOOOLLLLLLLLL!



Hoje acordei úmido!
Sem piadinha...
Nenhum problema (ainda) com as fraldas!
Estava tudo úmido!
O lençol, o cobertor, os sapatos, as meias...
Olho para a janela e a rua, as calçadas, a vegetação esparsa que ainda insiste em recobrir alguns espaços que sobram no cimento da metrópole também estão todas úmidas.
Ouso dizer que até o sol estaria úmido do lado de lá dos stratus cumulus e cumulus nimbus. Ou não aparecera porque não quer se umedecer e resfriar-se.
Era isso!
Sintoma de resfriado!
Olhos úmidos, nariz úmido...
Se eu tivesse alguém com quem conversar acho que a voz não sairia.
Sairiam gotículas de sílabas ou fonemas.
Felizmente há a caneta e o teclado para me comunicar.
Só o teclado, pois o papel também está úmido e a tinta borrando.
Em condições normais de pressão e temperatura já teria acabado o texto, mas o teclado parece úmido, as teclas enganchando uma na outra e o corretor de textos não para de interromper meu raciocínio.
E neurônios umedecidos quando param, demoram a “pegar no tranco” novamente.
Um café quente vai me fazer bem!
Os talheres estão úmidos, o pão amanhecido, que deveria estar seco, está úmido.
Açúcar úmido é o que há de ruim. Seus grãos unem-se em torrões e formam crostas na colherzinha.
Ligo o rádio... Elis Regina está cantando Águas de Março...
Termina a música e o locutor comenta sobre as enchentes do outro estado.
Será que estou em Atlântida?
Arrisco a TV...
Mostram a enchente de ontem em um dos bairros...
Agora, a moça da previsão do tempo, toda agasalhada, diz que há uma massa de ar quente encontrando uma frente de baixa pressão conjugada com fortes ventos advindos da Patagônia.



Desligo e observo o girassol que está desesperado girando para todos os lados.
Poderia aproveitá-lo como ventilador, mas o que menos quero é vento.
Não há pássaro no pé de maracujá!
Não dá nem para lavar as roupas úmidas da chuva de ontem.
Relaxar e ler um livro?
Quem sabe Vinte Mil Léguas Submarinas?
Assistir um filme? Procurando Nemo ou Titanic?
Tenho compromissos pela rua úmida!
Frias contas esperam na gaveta para serem pagas.
Poderia simplesmente fazer versos sobre a singeleza de ficar tomando um chá e ver as flores caírem numa manhã de outono.
Outono?
Estamos no verão!
Pleno verão!
Horário de verão!
Se não fosse ele poderia ter ficar um pouco mais no calor da cama.
Socorro!
Alguém deve ter mexido e desregulado o seletor das estações climáticas.
Cadê o verão? O calor de 35 graus à sombra?
Eu quero umedecer minha sunga na praia.
Quero pingar suor!
Eu quero Sol!
Desculpem-me interromper, mas preciso sair e procurá-lo.
Assim que encontrar meu guarda-chuva.

Nenhum comentário: