29 novembro 2008

DIA MUNDIAL SEM COMPRAS




A capacidade do ser humano em criar é imensurável...
E coisas para não dar certo, então?
Virou moda o dia “sem”.
Não confundir com dia “zen”.
Antigamente, os publicitários, religiosos e todas as outras espécies do “homo sapiens” criavam os dias de “alguma coisa” que abordamos no livro “A Independência , Entre Rios”.
Havia o dia do almoço de alface, da batatinha barriguda, do candelabro canino, do doente da diverticulite, do ensinamento exogenético, da falsa fibrilação, e assim por diante concorrendo com o dia das mães, das mães adotivas, dos pais, dos pais biológicos, dos namorados, dos... “deixa pra la”.
Isso sem (ato falho) os dias santos.
Não sei se nasci no dia de Santa Ângela ou São Justino.
Será que eram Gêmeos? Será por isso a bipolaridade?
Bi-sexualismo “estou fora”...
Sem (outra vez) maiores delongas e tergiversações vamos ao ponto.
Há uns tempos resolveram criar o dia sem automóvel.
Foi um caos.
Muita gente esperta teve o mesmo raciocínio.
Meu vizinho deixará o carro em casa e eu vou me esbaldar.
Recorde de congestionamento em St. Paul.
Alguns resolveram unir o inútil ao agradável e resolveram fazer o dia sem roupa.
Fui até a Avenida Paulista ver.
Baixaram o cacete, prenderam o pessoal...
Peladão na Avenida Paulista só na Passeata Gay.
Me contaram...
Estava a quilômetros de distância.
Salvador, uma ova!
Agora inventaram um dia mundial sem compra.
Coisa mais sem graça essa brincadeira.
Artimanha da oposição! Afirmam próceres do governo federal.
Querem prejudicar o comércio neste período de crise “amarolada”.
Não comprar?
Faltando um mês para o Natal, num sábado de sol, com o décimo terceiro na mão?
O brazileiro é um crédulo mesmo.
Incrível!
Tem gente que acredita.
O seu Manuel só abriu a padaria depois de ver que o Pet Shop ao lado estava aberto.
Perdeu todo o movimento do café da manhã.
A Pininha pediu para sair mais cedo ontem e correu para a Mars 25th Avenue torrar o pagamento da semana que vem.
Até eu comprei Paracetamol ontem para o caso de minha cabeça não agüentar e precisar de um hoje.
Afinal tem umas de doer e eu me engajei em não comprar.
Desde que me aposentei e meu salário foi congelado.
Em tempo:
Por favor, não criem o dia sem ler meu blog.

Nenhum comentário: