27 maio 2008

É MUITA PUTA.... RIA...

Recebi mais um “email” que deixou-me com os pelos do braço em pé...
Vinha da ADETRACAMAZOLASACOPROFA (Associação de Defesa das Trabalhadoras em Casas de Massagens da Zona do Lago Sul, Acompanhantes e Profissionais Afins) protestando contra o uso indevido de sua marca..
Prestei mais atenção na reclamação e conclui e alerto a todos que a Língua Portuguesa está mesmo uma “putaria”.
Está difícil encontrar um texto escorreito (esta desenterrei)...
Já fico “puto” com esses modismos que conspurcam (e esta ressuscitei) nossa língua.
Tivemos a época do “a nível de“, do “na realidade” ou “na verdade”.
Agora temos “o muito pouco”, o “gerundismo”, et coetera...
Interatividade... Podem encher a página.
I, aki entre nois, hj tem tb o “informatikês”. Admitamos, escrevinhar certo naum é coisa mto fácil.
E vamos nós...
Nessa maracutaia aloprada.
Dá um “puta” trabalho escrever corretamente.
E de repente, não é que “puta” serve para quase tudo.
No bom sentido...
Darei, no bom sentido outra vez, alguns exemplos da utilização abusiva da palavra:
O leitor deverá substituir as palavras indicada entre parêntese pela “puta” correspondente
Prontos? Vamos lá...
1 - A (cadela) da minha vizinha fez xixi no elevador do prédio.
2 – A filha da Maricota é uma (vagabunda)... Não estuda... Não trabalha... Vai levar ”pau” na escola.
3 – No sítio, eu tomei leite da (vaca) da comadre.
4 - A (pistoleira) tirou a arma para fora e matou três jagunços.
5 – A companheira do Indiana Jones também é (aventureira)
6 – As (meninas de rua) da Praça da Sé são alimentadas pela Pastoral.
7 – Adoro minhas (primas). Somos uma grande família.
8 – As (galinhas) cacarejam no poleiro.
9 – Aquela (tiazinha) deve ter uns oitenta anos.
10 – Mães de políticos são (senhoras respeitáveis).
Aí, entra a reclamação da ADETRACAMAZOLASACOPROFA.
Cadela, vagabunda, vaca, pistoleira, aventureira, meninas de rua, primas, galinhas, tiazinhas... Tudo vira “puta”!
Só mãe de político é que não aceita a substituição.
Neste braziu, quase tudo vira “puta”!
Estão vendo só como a coisa está dura!
Terei que pedir socorro ao meu amigo Takeo (o primo do PQP).
Do jeito que vai, logo, logo, “puta” terá um capítulo só para ela nas gramáticas de língua portuguesa.
Que nem o “se”, o “que”, o “por que”...
Preocupo-me porque já estou velho para reaprender a escrever.
Se eu fosse mais jovem e bonito poderia faturar algum como (modelo), mas creio que acabarei fazendo uns (biscates) como (massagista) para ganhar uns “putos”.
Tenho que “comer”...

Nenhum comentário: