13 abril 2008

NA FALTA DO QUE FAZER... BEIJE...

Mais um dia para se comemorar...
Treze de Abril... Dia do Beijo...
Logo, logo vai haver o dia do pão de queijo...
Se já não houver lá pelas plagas de Minas...
Não é pela rima, não...
É que dependendo do ângulo que o beijo for dado, uma coisa lembra a outra...
Ambos abrem o apetite...
Muitas teses têm se debatido sobre a real data e origem do dia do beijo...
Não vou abordá-las para não me estender...
Prefiro estender-me no beijo...
Entre um e outro pão de queijo...
Ou vice-versa...
Poderia também abrir espaço para dissertar sobre os mais variados tipos de beijos...
Dos que demonstram afeto e que denotam a traição...
Não estou falando do beijo de Judas, não...
Junta o afeto e a traição...
Entenderam muito bem o que estou dizendo...
Sendo muito chato, falaria das mais diversas espécies de vírus transmissíveis pelo beijo...
Hepatite, gripe, tosse comprida...
Epa, epa, epa...
Tosse comprida é coisa de criança...
Ora, pois...
Hoje não se beija cada vez mais cedo?...
Cuidado, cantor...
Devagar com o andor...
Lembrou-me bem...
Tem os beijos nos pés do santo, que todo mundo põe a boca...
Até quem está pedindo o milagre impossível da cura de herpes...
Quase me esqueço dos beijos cheios de batom vermelho das tias, que a gente corre para lavar no banheiro para não pagar mico...
Beijo de criança lambuzada de chocolate em fim de festa, então?...
“Dá um beijinho no tio”...
Sai pra lá...
Tem o beijo “bochechada”...
Aquele que a mulherada dá falsamente ao encontrar alguém...
Dá até naquela amiga de colégio que lhe roubou o namorado...
E lhe evitou conviver com esse gordo que está com ela...
Bate uma bochecha na outra...
Esse não tem contra indicações, exceto tirar um pouco da maquiagem...
Certa feita, disse um poeta que o melhor beijo mesmo é aquele que não foi dado...
Por que é perfeito...
Diferentemente do beijo ferro elétrico, que liga em cima e esquenta embaixo, o beijo platônico aquece o tempo todo e não tem contra indicações medicinais...
Só tem um defeito...
Não se concretizar...
Pelo sim, pelo não, vou experimentando todos...
Vamos lá cantem comigo...
Roberto Carlos na agulha...
“Aquele beijo que eu lhe dei...”

Nenhum comentário: