15 julho 2010

MANO MENEZES NA SELEÇÃO? UMA MELANCIA EM CIMA DO CARRO

Caracas, Jorginho!
Meu coração está em dúvida.
Devo torcer para o Mano ir para a seleção?
Meu lado emotivo diz que sim...
Minha racionalidade patriótica diz que não...
Senão, vejamos:
O que o Mano fez até agora de notório pelo Manto?
Ganhou a segundona... E daí?
Ganhou um Paulistão invicto e uma copa do braziu?
Nas duas, o Fofinho da Fiel disse: “Xá comigo”. Dois gols contra as viúvas e dois contra o Ventinho da Baixada.
Que mais?
Longe de afirmar que seja um mau profissional, mas o que o Manto apresentou de diferente no futebol?
Um futebolzinho de toques laterais, assemelhado às táticas de Parreira e Dunga.
Empatar com o Vovô? Tomando sufoco?
Vê lá se eu quero?
É isso aí, diabinhos: “Coringão é emoção... Mano na seleção!”
Por outro lado, pobre de nosso futebol.
Bem que as outras torcidas merecem sofrer também.
Mas e as criancinhas lembradas por Pelé no milésimo gol?
Como explicar para elas que o Brasil já teve artilheiros em Copas? Que fomos o melhor ataque? Pensarão que é sandice de velho gagá. Historia da carochinha.
Tem mais gente que viu, não tem?
Diz que sim... Por favor!
Então: “Não vá, Mano!”
A Fiel está acostumada a sofrer. Faremos mais um sacrifício pelo bem da pátria.
O que a melancia tem a ver com isso?
Nada...
É que hoje pela manhã, estava passando por uma feira – sem analogias com o futebol fim de feira que me referi.
Uma distinta entrou num carro e saiu guiando.
A jabulani cortada que ela esquecera em cima do capô não caiu na curva.
E foi preciso alguém buzinar para que ela percebesse que havia esquecido.
Dá para acreditar?

Um comentário:

Anônimo disse...

Pedro,sempre um texto bem humorado e bem escrito!Gostei muito!As criancinhas não sabem mesmo o que é um bom artilheiro de futebol!Essa da melancia estava pra lá de distraida...KKK...Abraços,