08 maio 2009

LEI DO CIGARRO - MAIS UMA PARA NÃO PEGAR...

TEM MESA PARA NÃO FUMANTES?

Tem setor para não fumantes?
Tenho sim...
Quatro lugares, por favor...
Por favor...
Aqui?
Sim...
Mas há fumantes na mesa ao lado.
Ali é o setor de não fumantes...
Avisaram à fumaça para que não invada este lado?
A lei não prevê isso, senhor...
Tem um lugar perto da janela.
Hum... Acho que não servirá para o senhor...
Por quê?
É o setor reservado para não fumantes.
Não entendi... O local mais ventilado é para não fumantes?
Sim... É que eles reclamam do calor...
E os não fumantes não reclamam?
Reclamar, reclamam, mas fazer o que... A freguesia maior são de fumantes...
Deveria haver uma lei proibindo isso...
Ai! Doutor, nem fale isso... Eu perco o emprego.
Como assim?
É estatística...
Os fumantes vêm mais ao bar...
Por quê?
Por que eles não podem fumar no trabalho, no metrô, nos elevadores, nos hospitais... O senhor sabe que tem médico que vêm aqui só para fumar?... Não podem fumar em casa porque a mulher reclama... Aí eles vêm para cá, fumam a mais não poder, jogam uma bituquinha para o santo no chão e garantem o emprego da faxineira... Para fumar mais um, pedem outro aperitivo, outra cervejinha...
Isso não está direito!
Está sim, doutor! O senhor sabe quanto é o imposto do cigarro?
Mas, e as despesas com a saúde pública, tratamentos de doenças pulmonares, internações?
Isso, eu não sei não... Nunca vi ninguém reclamando aqui...
Doutor, o senhor me desculpe, mas vai querer a mesa?
-------------------------------------------------------------------------------------
N.A. – Texto escrito em 1996 - Muito antes da Lei do Cigarro, que na minha opinião não vai pegar, assim com a Lei Seca...

Nenhum comentário: