02 maio 2009

I AM HOMOS ERECTUS! ARE YOU TOO?



Sonhei ou tive um pesadelo que eu estava no Pleistoceno inferior...
Trocando em miúdos.
Eu era um homos erectus.
Senti uma pontinha de felicidade, uma vez estivesse erectus.
Minha coluna começa em envergar e sinto as pontinhas de bicos de papagaio cutucando.
Felicidade uma ova!
Não era a ponta do bico do papagaio que estava cutucando.
Era uma pedra da caverna onde havia me refugiado.
Cadê o controle remoto da TV?
Foi um pesadelo mesmo!
Rolo nas pedras e...
O que é isso?
Quem é essa macaca?
Acordo-a e reclamo imediatamente...
Para que comprei o depilador automático?
Foi uma fortuna... Dez vezes no cartão!
A resposta são alguns grunhidos.
Algo como olhando o rabo dos outros sentado em cima do seu...
Um rabo! Eu tenho um rabo!
Arrisco sair da caverna...
Já não sei mais o que é sonho ou o que é realidade.
Agora tenho certeza que sou erectus.
Vejo um bando de hominídeos vestidos com camisas iguais,
bandeirinhas, gritando palavras de ordem, subindo o morro.
Será alguma greve reivindicando bananas de melhor qualidade?
Passeata de ONG contra a extinção do mico leão dourado?
Grunho a um deles.
Ah! Vai haver uma peleja de chute ao cérebro no Planalto.
Convidam-me, mas não estou com vontade.
Ouvi uns tambores dizendo que há muita violência nesses locais.
Cadê a Jane, minha macaca?
Ei! O que é isso?
Pare de se engraçar com esse depilado.
Não tem cara de erectus...
Deve ser gay.
Um “Homos Sexual”...
Quem é?
Tarzan?
Bati tão forte no peito que quase quebrei uma costela.
Felizmente King Kong, nosso Super Mico, veio me salvar e colocou para correr o Homos Macacus.
Viva King Kong!
King é nosso Rei!
Óbvio!
Óbvio para você que já é um Homos Sapiens, seu darwininiano.
Não sobe aí nessa torre, King!
Pode advir um atentado das forças do mal e derrubá-lo.
Tentei avisar!
Está vendo só o que dá se meter com essas loiras depiladas?
Ouço grunhidos!
Benhê! Acorda!
Está tendo pesadelos outra vez?
Ufa! É você, Jessica?
Quem é Jéssica?
A paixão de Kong, nosso rei e senhor.
Logo depois do café, tive que ir ao Pronto Socorro para ver aquela dor na costela...
Não sei se a origem da dor foi realmente no sonho ou quando falei na Jéssica Lange.

-------------------------------------------------------------------

Jorginho!
Nada de entrar nessa de Dia da Virada, hein!

Nenhum comentário: