08 outubro 2007

PEDREIRO EM CASA

No meio de meus planos havia um pedreiro...
havia um pedreiro no meio de meus planos...
eu não podia imaginar o que seria...
um pedreiro no meio de meus planos...
houve um pedreiro no meio de meus planos...

Assim, porque houve um pedreiro no meio de meus planos, fiquei uma semana literalmente desantenado... Resolvi pintar a casa e consertar alguns pequenos reparos que provocaram uma dor de cabeça imensa...
O pedreiro era de confiança...
Mas pedreiro é que nem marido...
Por melhor que ele seja, é bom ficar de olho no que ele faz...
E como eles capricham... Não houve fio que resistisse... Era fio telefônico partido... Fio da antena parabólica destruído acidentalmente, com aquela carinha de criança que quebrou o vaso de porcelana chinesa ou uma compoteira de cristal da Bohemia...
Como eles iam mexer também no telhado, temi tornar-me um sem teto... E a sorte me livre disso acontecer... Ia aparecer um bando de petistas... Essa gentalha... E digo gentalha por causa do amor que eles tem pelo Chavez... Então gentalha, gentalha, gentalha...
Ai! Voltemos ao pedreiro...
Já perceberam como esse povo é desorganizado... Bem se fossem organizados, seriam engenheiros ou arquitetos...
Sempre falta uma tomada, um galão de tinta, um simples parafuso... E eles param... E o parafuso que falta nem é o deles... Não tem a menor visão do que irão precisar na hora seguinte, que dirá no dia seguinte...
E lá vamos nós, pela décima terceira vez ao dia à loja de materiais de construção... Isso quando eles pedem um cotovelo e precisavam de um prolongador com rosca... Só tem uma solução... Pega o dito cujo pelo braço e leva na loja para que ele e o balconista não precisem de intérprete... É só isso...
É só isso que ele precisava naquela hora, exatamente antes de perceber que faltou lixa para a parede e que o gesso foi mal calculado...
Vem aquela sensação de ter de dormir num alojamento, sem TV – até que não é tão ruim, sem um sofá no lugar, com toda a louça da sala espalhada no chão da cozinha, cômodo (ai, que coisa de pobre), digo aposento, dependência da casa, espaço gourmet e o que mais quiserem chamar aquele pedaço da casa onde se toma o café da manhã...
Ainda bem que não permiti que eles atacassem a casa toda ao mesmo tempo... Pude me refugiar no banheiro da suíte...
E consegui achar o jornal e ler que continuam as falcatruas do governo do PT, o senador cabeludo que defende o Renan comemorou o dia de São Francisco (03.Out), referindo-se aos chinelinhos tomaládácá e passou até o dia da Ave (05.Out) ...
Vocês viram a foto do Sapo MetaLLúrgico com a Cristina Kirchner... A cara de ciúme de Marisinha...
Ta bom, tá bom, seu Zé, eu desligo o micro para o senhor mexer na tomada...
Até mais...

Nenhum comentário: