06 dezembro 2009

NOTIBUK NO MOTÉR

Corda cumpade...
Qui cunteceu?
Levaro sua isca!
Ponho outra... Percisa me assustar...
Discurpa! mas coce faria se ganhasse um notibuk?
Que é esse tar de notibuk?
Oh! Cumpade, oce não assiste televisão não? É aquele computador pequenininho quie parece televisão de prasma portati... Coce faria se ganhasse um?
Eu acho que assistia futebor nele...
Ce sabe que tem um motér sortiando notibuk?
Sacanage, né cumpade?
Pruque?
Cumé que se ia chegá em casa com notibuk e expricá pra muié que ganhou um notibuk no motér?
Ia dar confusão...
Ah! Se ia...
Tem que inventá uma história.
Cumé que se vai dizer pra sua muié que ganhou um notibuk no motér? Se fosse cum eu, minha muié quebrava o notibuk na minha cabeça...
E se dissé que achou na porta do motér?
Oh! Cumpade... Cumade num é burra não... Quem vai deixar um notibuk na porta do motér?
Uai! Cumpade... Alguém que ganhô um notibuk e num pode levá pra casa...
Cumpade... .Era mió vendê o notibuk baratinho...
I si num dá tempo?
Oh! Cumpade, tenho uma idéia... Dá o cumpade pra muié que tava junto no motér...
Boa idéia...
Pronto! Resorvemo...
Olha a isca... Escapou...
Cumpade... Dois pobrema...
Quar?
Num acho justo dá o nótibuk pra muié se o hóme qui pagô as despesa e ganhô o sorteio e despois se a muié for casada, cumé que ela vai expricá pro marido dela?
Oh! Cumpade... Que confusão!...
I si dissé que ganho de presente dum amigo?...
Só se for muito amigo prá dá um nótibuk de presente...
I si disse que o amigo ganhô o notibuk e num pode dizê que ganhô...
I pruque ele num ia pode dizê que ganhô...
Ora, pruque ele ganhô num motér...
Cumpade... Essa cunversa tá muito cumpricada... Vamo falar de futibor...
Ta bão!
Ocê viu o jogo ontem?
Vi... Mas ocê tinha alguma idéia mió, se ocê ganhasse um nótibuk no motér e num pudesse contá?
Inventava uma história, senão minha muié quebrava o notibuk na minha cabeça...
Quar?
Sei lá! O dia que eu ganhá eu penso... Prá que se preocupá cum isso?
Você é muito meu amigo?
Ora, se sô!... Semo cumpade... Ocê batizô meu caçula e eu batizei seu caçula, quando ele era o caçula...
Então cumpade perciso te confessá uma coisa...
Qui oce aprontou?
Ganhei o tar de notibuk do motér...
Cunquem coce foi no motér?
Num posso contá...
Foi a Zizi?
Num posso contá...
A Dinda do seu Tonho?
Num posso dizê...
Dá uma dica...
Noutra pescaria...
Tá bão... Mas diz cumé que oce fez prá chegá cum ele em casa? Se fosse cum eu, minha muié quebrava o notibuk na minha cabeça...
Pois é, cumpade... Era o que achei que a cumade ia fazê...
E o que oce fez?
Inventei uma história...
Quar?
Disse prela que tinha ganho de um amigo que tinha ganho o notibuk no motér e num podia contá...
Qui amigo?
Oce, cumpade...
Oce num podia dizê isso... I agora, cumé que eu fico se a cumade minha contá para a cumade sua...
Vixê! Num tinha pensado nisso... Acho coce vai tê que inventá uma história...

Nenhum comentário: