14 janeiro 2021

OBRIGADO COVID

 Jambo não é nenhum ignorante. Entende perfeitamente o quadro político e econômico que paira sobre o país. É, talvez, o maior beneficiado pela Covid19. E sabe valer-se disso

Em condições normais, já haveria movimentos sociais nas ruas, protestando por seu impeachment, mas para sua sorte, pessoas esclarecidas não estão arriscando suas vidas e não compareceriam em aglomerações na Avenida Paulista, agitando bandeiras verde-amarelas, vermelhas, azuis, vestindo camisetas da seleção brasileira ou de sindicatos de professores.

Enquanto isso não ocorre, move as pedras do tabuleiro, com jogadas para a torcida das grades do Planalto ou admiradores de ditaduras “de direita” – não sei porque têm esse nome, uma vez que por onde passaram mais recentemente - Chile, Venezuela, Argentina - deixaram os países em condições sinistras.

A discussão da vacinação caiu como uma “benção” dos céus. Afinal “Deus está no comando” diz o mantra.

Qualquer presidente, primeiro-ministro ou outro tipo de mandatário que respeitasse seu povo deixaria de lado ambições ou embates políticos, para preservar as vidas de seu compatriotas.

Mas, não!

À semelhança da anedota de quartel sobre o recruta que marchava certo e todo batalhão errado, Jambo é o único correto.

Já morreu o vizinho do pasteleiro que trabalha na feira da periferia, a mãe da Candinha, diarista da dona Ciça - também pudera, andava de ônibus e trem para vir lá da Vila Fundópolis.

Breve morrerão conhecidos da casa da praia ou das baladas e a “ficha cairá” quando enterrar seu pai, sua mãe ou seu filho. 

Não haverá motivos para rir de jacarés e de outras colocações sem nexo de Jambo.

Narinas atentas, perceberão que o cheiro no ar não são apenas corpos em decomposição pelas ruas, mas de um governo sem projeto social ou de desenvolvimento, que luta para impedir investigar-se seus componentes e familiares, envolvidos em denúncias de corrupção, que via-de-regra nascem na sala ao lado.

Aproveita a distração na contagem diária de mais quantos mortos e tenta ser o comandante em chefe das Polícias de Estados e Guardas Metropolitanos.

Liberou a compra de armas para que seus admiradores possam valer-se delas, se necessário, ao mesmo tempo que instiga a violência com o Judiciário e Imprensa.



Creio que as paredes do Palácio ouçam toda noite e amanhecer orações agradecendo a pandemia e pedindo sua longa permanência, para que os olhos do povo não se voltem para ele e saiam em aglomerações pedindo seu impeachment.

“Oh! Comandante daí de cima. Só saio daqui quando você quiser...Não tenha pressa!...”

Se colocar em rede social nossa conversa, acabo com sua raça, hein!



Nenhum comentário: