14 agosto 2017

AMARRAÇÃO (DO BRAZIU)



Deve ser amarração
É mais que maré de azar
A mim, parece quebranto
Praga forte de madrinha...
Fiz consulta ao Pai João
Desculpou-se, mas não explica
Já pulei as ondas no mar
E joguei pinga pro santo
Fiz macumba com galinha
Nada de quebrar a zica

Deve ser amarração
Ou pior! Obra do Cão!
Nem acerto mais no bicho
Nos cavalos um “placê”
To devendo na lotérica
Gaveta cheia de carnê
Só arrumo “bico-mixo”
Luz em casa só de vela
A patroa fica histérica
Quando dá a hora da novela

Até dizem que não presto
Sempre fui um cara honesto
Cumpridor de meu horário
Mas não dá para fingir
O futuro está bem funesto
Que rumo devo seguir?
Não tem nem farol de trem
Indo em sentido contrário
Ao da minha estação
Deve ser amarração!

Basta-me falso discurso
Acreditar em promessa?
Só miragens no deserto
Dia vai melhorar? Carece!
A fome e a dor têm pressa
Cansa-me de tapeação
O que será que acontece?
Por que nunca dá certo?
O braziu não acerta o curso?
Deve ser amarração!

Nenhum comentário: